Quem sou como professor e aprendiz?
Diante deste novo cenário e da necessidade de educar os alunos para lidar com as características da sociedade atual, reflita sobre o tema "Quem sou como professor e aprendiz" e explicite seu relato produzindo um pequeno texto, considerando as questões apresentadas abaixo.
Pontos para sua reflexão:
Sou um professor que desperta a curiosidade do aluno?
Busco preparar meus alunos para utilizar os novos sistemas culturais de representação do pensamento?
Desenvolvo uma prática interativa com os alunos?
Ouço suas idéias?
Aprendo com os alunos?
Com os colegas?
Faço mudanças na minha forma de ensinar? Por quê?
Sinto-me confortável quando isto acontece ou tenho receio?
Orientações para a realização da atividade
Ler a entrevista: "Tecnologias trazem o mundo para a escola"
1. Escreva o relato no Editor de textos com cerca de 250 a 300 palavras.
2. Salve o documento na pasta.
3. Poste o arquivo desta atividade na Biblioteca, em Material do Aluno, tema "Quem sou".
Quem sou eu ?
Sou professora do 1º segmento do ensino fundamental, atualmente estou como Incentivadora da Palavra.
Busco a cada dia com minhas atividades despertar o interesse dos alunos pela leitura, que vai muito além da leitura de “livros”,utilizando vários recursos para que eles possam fazer uma leitura de mundo.
Compartilho a todo o momento idéias com os alunos e os colegas, aprendendo muito nessas trocas, a partir disso reflito sobre minha prática mudando-a para transformar minhas atividades mais interessantes.
Procuro está atualizada para que eu possa contribuir na formação de alunos críticos e atuantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário