terça-feira, 24 de novembro de 2009

Atividade 1

Atividade 1

1.Essa atividade tem o objetivo de provocar reflexões sobre a possibilidade de mudanças no seu trabalho pedagógico. Dinâmica: divisão do grupo em 5 (cinco) subgrupos para a reflexão dos questionamentos:
1- Será que, usando computadores e internet nas atividades escolares, faremos as mesmas coisas que fazíamos antes?
2 - Será que haverá mudanças em nossa atuação docente?
3 - O que mudará na aprendizagem do aluno?
4 - Que novos aspectos vão requerer maior atenção da nossa parte?
5 - Podemos criar novas estratégias que potencializem a aprendizagem de nossos alunos?
2.Discussão nos subgrupos e no grande grupo. Leitura do Poema: "De mãos dadas", de Carlos Drummond de Andrade e a entrevista de Pedro Demo (Guia do Cursista).
3.Para esta atividade, dividir a turma de modo que as pessoas do grupo 01 deverão escrever o tema 01, as do grupo 2 sobre o tema 02 e assim por diante.
4.Postar esta atividade na Biblioteca, material do aluno, tema ativ 4.1-subtema: "Identificação de mudanças".

Ao propor o aluno realizar uma tarefa com uso da internet, devemos nos atentar para que atividade seja direcionada e motivadora, para que o aluno não se afaste do objetivo proposto o professor deve ser o guia nesse mundo, como nos fala a poesia:
“Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas.” - Carlos Drummond de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário