segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Atividade 03

Atividade 03

1. Vamos assistir à entrevista do Prof. Dr. Ladislau Dowbor sobre Educação e Tecnologia.

E discutir sobre uma de suas idéias, mais especificamente a respeito do seguinte trecho: "[...] É necessário repensar a escola e a educação no sentido mais amplo. A escola deve ser menos lecionadora e mais organizadora de conhecimento, articuladora dos diversos espaços do conhecimento." (Dowbor, L., 2001)
2. Entre no Fórum Educação e Tecnologia para registrar sua contribuição e, ao mesmo tempo, conhecer e comentar as contribuições dos colegas.

Eu entendi vendo a entrevista com o Prof. Ladislau que a escola deve deixar de ser simples repetidora de conhecimento e se tornar auxiliadora na busca de novas compreensões, idéias, ações criativas, enfim se tornar um espaço onde o conhecimento se amplie.Porque as tecnologias estão sempre em evolução e cada vez mais presentes na nosso dia-dia e a escola não pode fechar-se em seus muros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário