terça-feira, 24 de novembro de 2009

Atividade 3

Atividade 3

1.Reflita sobre uma vivência ou experiência da trabalho com projetos em sala de aula envolvendo ouso das tecnologias. Elabore um texto descritivo no editor de texto, destacando aspectos relacionados aos conteúdos curriculares trabalhados e aos recursos tecnológicos, respondendo as questões:
a) Quais os conceitos, atitudes e procedimentos mobilizados e/ou desenvolvidos pelos alunos?
b) Como os conteúdos trabalhados se integram ao currículo das disciplinas envolvidas?
c) Quais as contribuições das tecnologias e mídias utilizadas ao desenvolvimento da atividade?

2.O documento deve ser salvo no seu portifólio da seguinte forma:ativseunome. Poste o arquivo na Biblioteca, Matrial do Aluno, Tema: Atividade 4.3, subtema: "Contribuições das Tecnologias" . Acesse as atividades postadas pelos outros cursistas para conhecer outras reflexões e relatos.

3.Sugestão de leitura: Texto "Projeto pedagógico: pano de fundo para escolha de um software educacional" de Fernanda Maria Pereira Freire e Maria Elisabette Brisola Brito Prado



Como trabalho em uma escola que possui apenas o computador da sala da direção com internet, venho adaptando os projetos no que é possível.
E depois que comecei a fazer o curso de Tic’s percebi que posso enriquecer muito minhas aulas, graças às trocas de experiências. Então tive a idéia de montar o projeto Viagem ao corpo Humano e para minha surpresa foi mais fácil do que eu imaginei...
Levei o data show para sala e tive uma enorme surpresa ao perceber que 3 alunos nunca haviam entrado em um cinema,a emoção deles contagiou toda a turma. O comportamento durante a exibição dos vídeos foi surpreendente já que minha turma é muito agitada e falam muito. Durante os debates sobre os vídeos os alunos mais agitados foram os que mais participaram contribuindo muito com o grupo.

A conclusão que cheguei que posso ter uma turma muito mais interessada e comprometida usando adequadamente as tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário