1.Participe do Fórum "Possibilidades de Contribuições das Tecnologias" e registre algumas características das tecnologias da informação e comunicação que, no seu entender, pode trazer significativas contribuições ao integrá-las à sua prática pedagógica. Em seguida, leia as características apontadas pelos demais cursistas e comente duas delas. Sugerimos a leitura do texto "Por que o computador na educação?” de José Armando Valente (Guia do Cursista).
As tecnologias no meu ver estão cada dia fazendo parte da vivência escolar dos alunos, pois os profissionais da educação estão percebendo que não podem mais ficar trancados nos muros da escola,sei que essa realidade é mínima ainda ,por isso, que tento fazer em minhas aulas guiar os alunos por novos caminhos e também procuro mostrar ao colegas que ainda não tem está visão que a tecnologia na escola pode ser e é uma grande aliada no processo ensino aprendizagem e com ela os alunos passaram a ser muito mais criativos , críticos e participativos nesse processo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário